Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Japurá estiveram em reunião, de 28 de fevereiro a 01 de março de 2023, com representantes da empresa contratada pela entidade previdenciária para prestar consultoria referente ao processo de certificação nível 1 do Pró-Gestão (Programa Nacional de Certificação Institucional de Governança Corporativa). Os representantes da empresa prestaram orientações e esclareceram dúvidas sobre o plano de trabalho que visa atingir as metas exigidas para que o Instituto obtenha a certificação.
Presidido pela titular do JAPURÁ PREV, Mário Francisco Quirino, o encontro contou com a presença de servidores das áreas de arrecadação, investimentos e benefícios previdenciários. Na ocasião, os profissionais do JAPURÁ PREV foram orientados sobre atividades finais para a consecução da certificação, prevista para o mês de maio de 2023.
O presidente do JAPURÁ PREV ressalta que os objetivos passam não só pela modernização, mas também fazer com que o Instituto alcance parâmetros de excelência em Governança Corporativa. “É um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas voltadas à melhoria do nosso RPPS”. Parte das metas exigidas no Pró-Gestão para obtenção da certificação já foram alcançadas pelo JAPURÁ PREV, entre as quais, a criação da Transparência no site institucional; o desenvolvimento de novos sistemas tecnológicos e a elaboração de atividades voltadas à educação previdenciária.
O Presidente ressaltou a importância da visita presencial da Equipe do Pró-Gestão da Crédito & Mercado, que renovou os animos da equipe local no atingimento do objetivo de obter a certificação.