AUDIÊNCIA PÚBLICA 2023

 

Publicado em: 14/04/2023 11:25 | Fonte/Agência: Direx

Whatsapp

 

A Diretoria Executiva do JAPURÁ PREV realizou na última sexta-feira, 14/04, audiência pública prevista, publicada no site e no órgão oficial no mês de fevereiro, como atividade pertinente à consecução da certificação institucional do Pró Gestão.

O Diretor Presidente Mário Francisco Quirino expressou que o Pró Gestão, é um programa de certificação que visa ao reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos RPPS's, tendo como princípio a transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade. Informou que as audiências públicas passam a ser rotina no cronograma de trabalho anual do Japurá Prev.

Nessa audiência foi apresentada a situação patrimonial do Instituto no exercício financeiro de 2022, bem como, a evolução do número de aposentadorias e pensões nos últimos três anos.

O Diretor Presidente informou que as audiências sempre serão realizadas no Plenário da Câmara Municipal, que possui equipamentos modernos para transmissão ao vivo, possibilitando a participação de todos os clientes da informação, presencialmente ou online, portanto um espaço mais democrático.

Informou ainda, que tão logo, outros assuntos serão tratados em audiência pública, como a divulgação das regras atuais de aposentadoria, a fim de que os segurados passem a ter familiaridade com o assunto e consigam por si só vislumbrar a época de sua aposentadoria.

O Diretor Presidente ainda exortou os segurados para que busquem informação junto ao JAPURÁ PREV, pois muitos estão buscando orientação jurídica com advogados fora do Município, o que demandará custos desnecessários para o servidor quando da aposentadoria.